1 – DUGEON
Tudo começa na vila de Dugeon, quando acordar,
fale com o velho e desça, converse com as meninas de cabelo roxo,
Sara aparecerá e transformará todos em pedra.
2 – CAMLON
Após voltar ao normal vá para fora da vila e vá
direto para Camlon, que é um castelo que fica acima de Dugeon, entre
no castelo (Obs: As piscinas que existem dentro enchem a energia),
encontre Frog e derrote-o.
3 – NANAI
Após derrotar Frog, saia de Camlon e vá para
Nanai que existe logo acima, se entrar de manhã os guardas o
prenderão, espere escurecer no mapa e entre, os guardas estarão
dormindo: Cuidado, alguns guardas estão escondidos, entre no castelo
que tem no núcleo da vila.
Desça as escadas e siga a fase, quando encontrar
uma escada grande desça, encontre Knight (ele é muito difícil),
após derrotá-lo aperte A na estátua que tem um desenho de um
dragão e depois vá para uma bola que começará a piscar.
4 – WINLAN
Quando Nanai explodir, passe por ela e vá sempre
para o leste, encontre Winlan. Após entrar vá para a casa principal
que fica acima e converse com a rainha. Agora você está com Nina.
Saia de Winlan e entre numa caverna que existe bem ao lado, encontre
Sr-1 e Sr-2.
5 - CAMINHO PARA WIZARD
Siga com Sr-1 e Sr-2 e abra todos os baús que
encontrar, existe um item que você deve pegar, o I. Ore (não o
venda, vai precisar no caminho). Saia da caverna e entre em Romero,
saia pela esquerda e entre na floresta, os cogumelos vermelhos servem
para encher a energia e os amarelos dão poison.
Entre em Karma e lute com Morte, vasculhe a torre
e enfrente Mortea, aperte o botão e passe pela ponte, abra o portão
rosa e aperte o botão mais uma vez, ente na passagem que a moça
abriu e siga, quando encontrar Wizard lute, um dos anjos fugirá,
continue lutando com ele até morrer. O anjo que fugiu chama Ryu.
Saia de Winlan e converse com o capitão que está te esperando, ao
chegar em Karma, desça e vá para onde Nina está lute com Wizard e
pegue o REMEDY. Após derrotá-lo, vá para Winlan e entre na sala
onde o rei está (do lado da sala que Nina veio), converse com o
Nina, agora você a tem no grupo.
6 - TANTAR E TUNTAR
Saia da sala do rei e quando chegar na sala onde
estava dormindo desça numa escada que fica logo acima, fale com os
dois guardas que estão bloqueando a passagem e logo quando saírem
siga pela passagem. Siga sempre para o leste e encontre duas vilas
juntas. Entre na da esquerda e entre numa casa que está saindo
fumaça. Agora é hora de usar o I. Ore coloque YES e pegue Saw. Saia
de Tantar e volte para perto da ponte de onde veio (em Winlan), do
lado existe uma floreta, aperta A nela para que Saw seja usado.
Entre e encontre uma casa, mate todos os inimigos,
cuidado com as armadilhas quando tiver morcegos por perto é sinal
que existe uma. Quando encontrar um velho, ele irá perguntar YES ou
NO, se colocar YES ele te prenderá numa armadilha e você lutará
com Pog, caso coloque NO você lutará com ele, General. Bo então
aparecerá e entrará no grupo.
7 - PURIFICAÇÃO DE ROMERO
Vá para Romero, fale com as pessoas durante o dia
que estão no centro da vila, vá para Tuntar / Tantar, entre nas
casas principais das vilas e converse com quem estiver dentro, à
noite, fale com a velha que está do lado do túmulo ela abrirá uma
passagem, em Romero.
Entre e pegue WTRJR. Logo após pegar o item vá para uma caverna que fica ao sudoeste de Romero, coloque Bo na frente do grupo ele pode passar pelas árvores. No último andar da caverna você pode pegar água com WTRJR para purificar Romero.
Entre e pegue WTRJR. Logo após pegar o item vá para uma caverna que fica ao sudoeste de Romero, coloque Bo na frente do grupo ele pode passar pelas árvores. No último andar da caverna você pode pegar água com WTRJR para purificar Romero.
Você pode voltar para pegar um pouco de água
para quantas vezes quiser, ela recupera HP e AP de todo o grupo.
Quando voltar para Romero, pegue Tablete na casa principal.
8 – AGUA
Saia de Romero e com Bo na frente do grupo, suba
para uma fortaleza flutuante, ande até o final da ponte e quando ir
na ponta a Tablete será usado e a fortaleza virá. Siga sempre
subindo, quando encontra uma pilastra com um monstro a aperte A nela
e você lutará com Wisp e pegará a KngKey.
9 - DESTRUIÇÃO DE TUNTAR
Saia de Agua e vá somente pra o leste, encontre
um robô de pedra, entre na perna direita. Siga e encontre General
junto com dois Lancer's, derrote-os e aperte A no coração, agora
você pode teletransportar pelas bolas que piscam. Ao teletransportar
encontre uma estátua, aperte A. O robô destruirá as pedras que
estão bloqueando o caminho do rio. Vá para Tantar e fale com a
raposa azul na casa principal, entre na passagem que ela abrirá.
Pegue a Key e vá para caverna que está do lado
do robô, abra o portão roxo com a chave que pegou. Siga a fase até
achar um baú azul, quando achar pegue Ring: Volte para Tantar e
entre na casa principal para assistir a comemoração do casamento.
Logo após Tuntar será destruída, entre dentro do robô e encontre
General, ele virará Gremlim, destrua-o.
10 - AURIA E BLEAK
Atravesse o rio com lava seca e entre na caverna,
passe por ela e encontre Auria, ao entrar os guardas o prenderá,
converse com o cara que está dormindo, ele abrirá o portão. Vá
para esquerda e converse com o capitão do barco, vá para dentro da
casa principal e converse com rei, coloque YES, saia de Auria e entre
na caverna que tem logo ao lado, converse com os caras que prendem a
passagem e eles liberarão para que entre, vasculhe a casa, saia e
encontre Bleak. Vá falar com o velho, ele pedirá um G. Bar.
Volte para Auria e entre na casa de itens, fale
com o vendedor sem ser o colorido, a G. Bar custa 65.000, (veja nas
DICAS como conseguir rápido essa grana toda).
Após conseguir o dinheiro, compre uma G. Bar e vá falar com o velho de Bleak, ele lhe dará o Icicle.
Após conseguir o dinheiro, compre uma G. Bar e vá falar com o velho de Bleak, ele lhe dará o Icicle.
11 – ARAD
Saia de Bleak e entre na caverna abaixo, Ryu usará
o Icicle, desça o deserto todo e encontre no meio Arad, junto com
uma vila que anda (Wisdon) e uma fortaleza, entre em Arad e converse
com o cara da casa principal, coloque YES e vá para fora da casa e
no quintal à direita encontre Sandworm.
Derrote-a e volte a falar com o cara da casa,
pegue o Fife no baú acima, vá para Krypt que fica logo abaixo e na
parte de pedra aperta A que Fife será usado, entre.
12 – KRYPT
Siga a fase, não abra nenhum baú ainda, estão
todos com armadilhas, encontre Eyespy e derrote-o, siga em frente,
abra os baús vermelhos primeiro, depois abra o azul, Karl aparecerá,
coloque-o na frente do grupo e abra os portões com ele. Quando achar
uns túmulos, abra todos, até encontrar o Book, deixe sempre Karl na
frente: Após pegar o book você pode abrir todos os baús sempre com
Karl na frente.
13 - DARK TOWER
Com Karl na frente vá para Dark Tower que se
localiza ao lado de Bleak, abra o portão e suba, quando encontrar
uma pilastra, aperte A e enfrente Cloud, ao derrotar pegue DkKey,
vasculhe a fase para pegar todos os itens, volte para a entrada e
converse com o velho para pegar o Mirror.
14 - LIGHT TOWER
Vá para Auria e converse com o Rei, desça e use
Karl para abrir o portão roxo, converse com a garota, suba e
converse novamente com o Rei, ele estará à direita, na mesa, volte
e converse com a garota, suba e pegue a LtKey.
15 – PRIMA
Saia da casa principal e vá conversar com o
capitão, siga para esquerda dele e encontre Knight, após derrota-lo
Gobi aparecerá e falará algo sobre lhe dar um G. Bar, simples, vá
para a caverna ao lado de Auria e use Karl para abrir todas as
portas, um baú terá um G. Bar.
Volte para Gobi e converse com ele, ele lhe dará
GnPwdr. Vá para caverna acima de Auria e use GnPwdr nas rochas,
atravesse e vá para o navio. Mate Squid e pegue os baús abaixo,
volte para Auria e converse com o capitão. Mate os inimigos que
aparecerão, agora enfrente Octo. Após derrota-lo o navio explodirá.
Vá com Gobi para baixo e entre no mar, agora siga para esquerda até
encontrar uma vila aquática, Prima, se quiser entrar e se equipar é
melhor, entre na casa principal e converse com os dois caras, saia de
Prima e vá para baixo, saia do mar e siga para baixo até encontrar
Gant, entre e converse com o velho da casa principal, pegue Goods.
Volte para Prima e converse com o cara que está
na casa principal da vila e pegue Gills. Saia do INN e vá conversar
com Ryu, volte para o INN e converse com Morteo, agora derrote-o.
16 - NABAL
Após pegar Ox, saia de Prima e vá para a saída
do mar à esquerda, siga para baixo e entre numa fortaleza, use Ox na
frente para destruir as paredes rachadas e as pedras no caminho. Siga
a fase e encontre Toad, após derrota-lo saia da fortaleza, entre na
floreta e converse com o cara de verde, saia da floresta e vá para
baixo da água, vá para o sul de Prima e saia do mar, siga para cima
e encontre uma casa, fale com o velho eremita (Obs: Antes de ir a
falar com ele, pegue B. Rang, vejo como pega nas DICAS). Volte para a
floresta e enfrente Grimfowl, pegue Egg. Deixe que um dele o persiga,
vá andando para cima bem devagar, deixando o Grimfowl te seguir, até
que vai chegar uma hora que ele sairá da floresta.
Entre em Nabal. Vasculhe o castelo, encontre
General junto com Soldados, derrote SlimeX.
17 – WISDON
Quando derrotar SlimeX você será levado para
Prima, suba e converse com o bebê, suba na cama dele e aperte A para
pegar Statue.
Vá para cima de Arad e entre na vila que se mexe,
Wisdon. Siga a fase pegando todos os baús, encontre três fantasmas
que estão protegendo uma mulher (Bleu), derrote Wisp, Cloud e Myst,
pegue OldEgg com Bleu e vá para dentro do mar, acima de Prima existe
um vulcão, entre nele e ache um lugar que tem um abismo de lava, vá
para um lugar que está estreito e aperte A nele, OldEgg será
jogado.
Gobi virará Big Fish, siga em frente e acabe com
Pincher. Após derrota-lo vá para Prima e converse com o chefe na
casa principal, pegue Sphere.
Agora você pode passar para o outro lado, você o
usa apertando A.
18 – GUST
Ao passar para o outro lado, siga para o norte e
para esquerda, saia do mar e encontre Gust, atravesse até chegar
numa caverna com um portão roxo, entre e vasculhe a casa, cuidado
com os Rogues, eles são fortes, encontre Cort, ele encolherá o
grupo, acima tem um buraco de rato, entre. Siga e fale com os ratos,
siga para cima e encontre K. Roachs, derrote-as e volte para falar
com os ratos e pegue M. Cura. Siga a fase e encontre Cort, derrote
RugaX, Bleu ficará com Nicolie, entre em Gust e vá para esquerda,
entre numa caverna e pegue G. Fly. Saia da caverna e saia de Gust,
entre no mar e vá somente para o sul e para direita até encontrar
uma rochas bloqueando o caminho.
Entre e encontre Frog Cave, dê a G. Fly para o
sapo e pegue Oil. Volte para Gust e procure a casa que Bleu está com
Nicolie, volte para cima de Gust e enfrente FlowerX, volte e RugaX
aparecerá novamente, derrote-o. Vá na casa em que tem um velho
rodando, fale com ele e vá em cima da cama e pegue Maestro.
Vá para cima de Gust que Nicolie terá consertado
a ponte, Cort aparecerá e se transformará em Horntoad, derrote-o e
atravesse a ponte.
19 – GRAMOR
Após atravessar a ponte siga em frente e encontre
uma topeira num buraco, siga-a e converse com a velha que está do
lado de Mogu (deitado), vá para Tunlan e entre na casa da princesa e
converse com o velho de verde, suba e converse com a princesa, volte
e converse com o velho de verde novamente, saia de Tunlan e espere
ficar noite, após anoitecer entre e vá para direita de onde o velho
estava e suba, passe pela parede quebrada e aperte A na arvore que
está na foto:
Vá para o lugar onde tem as estátuas e fale com o velho, primeiro aperte A na parte da esquerda do portão, depois aperte A na parte da direita. Espere a confusão acabar.
Vá para o lugar onde tem as estátuas e fale com o velho, primeiro aperte A na parte da esquerda do portão, depois aperte A na parte da direita. Espere a confusão acabar.
Volte e pegue Bolster. Volte para Gramor e
converse com a velha e entre no sonho de Mogu.
20 - SONHO DE MOGU
Vá para a Torre ao norte da cidade para encontrar
Mothro, não lute com ele ainda. Cuidado com os botões no chão, os
verdes fazem com que os muros desapareçam, os vermelhos fazem com
que os muros apareçam, saia da torre e vá para a casa de onde veio
e fale com a menina que está na casa principal, uma ponte se abrirá
para ir para a caverna ao sul da cidade. Você ainda está no sonho.
Passe pelo labirinto de gases venenosos, não encoste nos osso,
porque você perde HP com os gases. Após encontrar o caminho,
encontre Courage e junte-o com Reason, Humor Sorrow, Fear, e Anger.
Mogu se juntará a você. Volte para a torre e converse com Mothro,
vá seguindo-o até encontra-lo. Derrote Mothro, após derrota-lo
Mogu entrará para o grupo.
21 – SPRING
Desça na caverna que há embaixo de Gramor e
chegue até Spring, que está congelada. Vá por cima do rio
congelado e saia da cidade por baixo, encontre Spyre, entre com Mogu
em cima da marca do dragão. Siga a fase e pegue todos os itens, vá
subindo e passando por todos os cenários, não entre nas portas que
aparecem do meio do caminho, ela a faz voltar tudo, encontre Mote.
Dentro de outra dimensão saia da vila e vá para a caverna acima,
encontre Mote novamente. Siga para seu labirinto (essa é a parte
mais chata do jogo). CUIDADO para não se perder dentro dele (DICA:
Quando pisar em um giratório, pise mais vezes até virar o mesmo do
começo), encontre um teletransporte. Siga a fase, não pise no chão
amarelo nem roxo, eles tiram HP, caia nesse buraco e suba essa
escada. Lute com Mote, ele estará numa forma estranha, bata nele até
ficar certo, NÃO use magias, ele não sente nada praticamente. Pegue
Skykey e use na máquina ao lado.
22 – CARMEM
Logo após passar de Spyre vá para Spring e entre
numa caverna que existe dentro da queda d'água. As pessoas estão
todas paralisadas na vila, vá para uma torre que fica acima da vila,
Tock, passe pelas setas até chegar nessa parte, siga esse esquema.
Siga para cima e encontre Cerl, quando ficar só, vá para Carmem e
encontre o seu grupo. Volte para Tock e encontre Cerl, volte para
Carmem e entre na casa acima do chafariz e encontre o Alan. Saia de
Carmem e vá para uma árvore que fica logo abaixo e pegue Fruit
batendo apertando A com Ox: Vá para o sudeste (siga a estrada de
terra) e entre na fortaleza de Cerl com Fruit e encontre-a, pegue
TmKey. Use-a em Tock, subindo a escada.
23 - MEMÓRIA DE NINA
Você vai acabar em Tunlan, entre em uma casa que
tem uma Nina azul, converse com as pessoas dentro da casa e volte
para Carmem, entre em uma casa que tem um velho de verde, ele pedirá
uns ingredientes para fazer o Tônico. Veja a localização: W. Ant.
No 2º andas da casa que está o velho: C. Nut. Em qualquer coqueiro,
bata com Ox; Root: Com Mogu, cave na planta abaixo de Gramor;
P. Fish: Depois da fortaleza de Cerl (atravesse-a), encontre um lago roxo e pesque na ponte;
Quando pegar todos os itens, vá falar com o velho em Carmem novamente, pegue o Tonic:
Vá para Tunlan e entre na casa em que Nina está, após ela entrar em seu grupo você poderá voar com ela.
P. Fish: Depois da fortaleza de Cerl (atravesse-a), encontre um lago roxo e pesque na ponte;
Quando pegar todos os itens, vá falar com o velho em Carmem novamente, pegue o Tonic:
Vá para Tunlan e entre na casa em que Nina está, após ela entrar em seu grupo você poderá voar com ela.
24 – SCANDE
Após voar com Nina, vá para Carmem e pegue Pass.
Depois vá para a casa do eremita e converse com ele, com Nina voando
vá para o norte e entre na casa, converse com a velha. Fique fazendo
esse percurso com os dois até ganhar I. Claw, vá para Spring e
pegue B. Part: Leve-a até Gant e converse com o velho no seguindo
andar da casa principal para que conserte Broken Part. Vá para a
fortaleza (Scande) que fica abaixo da ponte que você pega P. Fish,
entre e vá para o elevador, suba até o último andar, converse com
o cara que está bloqueando a entrada.
Vá para Tunlan e entre na primeira porta, sem ser o INN, converse com a menina e pegue D. Hurt, volte para Scande e suba, passe pelo labirinto e encontre Zog, derrote-o. Após derrota-lo Mole People aparecerá, converse com todos e caia sempre nos buracos que eles fazem.
Vá para Tunlan e entre na primeira porta, sem ser o INN, converse com a menina e pegue D. Hurt, volte para Scande e suba, passe pelo labirinto e encontre Zog, derrote-o. Após derrota-lo Mole People aparecerá, converse com todos e caia sempre nos buracos que eles fazem.
25 – PAGODA
Vá para Agua, quando estiver dentro abra todos os
portões e entre numa passagem secreta, siga nessa passagem e entre
no templo, encontre Sara, suba as escadas e encontre Jade.
Teletransporte-se e chegue em Pagoda, siga a fase até encontrar
Sara, mate-a e siga o caminho e encontre Jade.
26 – OBELISK
Lembra quando pegou I. Claw? Então... vá para
Gramor e converse com Great Digger e ele ensinará Mogu a usar o I.
Claw. Vá para Scande, que agora é Obelisk, voando com Nina e entre,
coloque Mogu na frente e aperta A na rachadura. Agora siga o
labirinto e encontre Goda e derrote-o, siga e encontre a sala de
Jade, derrote-o e aperte a nas duas bolas que estão abaixo do trono
e desça, siga e encontre uma garota: Se colocar YES ela enche o HP e
o AP, coloque NO e enfrente Godness, após enfrente Tyr, o último
chefe.
FIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário